Comunidade da escalada se une para ajudar o Rio Grande do Sul

Por Redação

Comunidade da escalada se une para ajudar o Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Instagram/@escaladapelors

A tragédia causada pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 26 – com maior intensidade a partir do dia 29 – está mobilizando todo o país. Civis têm se organizado para arrecadar doações em dinheiro e em produtos como roupas, cobertores, água e materiais de limpeza para ajudar as vítimas desse evento climático extremo.

+ Chuvas no RS causam ao menos 116 mortes e deixam 143 desaparecidos
+ Por que a catástrofe no RS é um evento climático extremo
+ Surfistas seguem atuando em áreas inundadas do Rio Grande do Sul

A comunidade de escaladores de diversos estados também está contribuindo para as doações. Uma página chamada “Escalada pelo RS” foi criada no Instagram para reunir as arrecadações em um só lugar.

“Estamos cientes que várias vaquinhas já estão rolando, mas para passar credibilidade pra comunidade, centralizamos as doações para a conta do nosso atual campeão Gaúcho, Gabriel Todeschini. Sabemos que muitos de vocês conhecem e são amigos do Gabriel, ele zerou a conta especificamente para administrar as novas doações”, escreveu a página.

Na quinta-feira (9), eles informaram que “apadrinharam” uma equipe de resgate. “Nos últimos dias a Equipe Água não apenas atuou no front, como teve que arcar por conta própria com parte dos custos (os quais já cobrimos). A partir de agora estaremos apoiando eles totalmente em qualquer demanda que surgir”, informaram.

A página também tem divulgado as iniciativas de outros escaladores, como rifas de aulas de escalada em rocha na Serra do Cipó em ginásios.

A chave PIX da página é gabriel.englert@gmail.com e uma prestação de contas é publicada na @escaladapelors todos os dias às 20:00