Garrafinha ou mochila de hidratação: como levar água para trilha?

Por Outside USA

Garrafinha ou mochila de hidratação: como levar água para trilha? - Go Outside
Fotos: Shutterstock

Levar água suficiente é fundamental para uma trilha – ou qualquer saída na natureza –segura e agradável. Mas como carregá-la? Normalmente, as pessoas se dividem em dois times: os que preferem levar garrafinha de água tradicional e os que usam mochila de hidratação. Dois editores da Outside USA argumentaram sobre o seu equipamento favorito. Confira:

+ Como limpar (de verdade) suas garrafas e mochilas de hidratação
+ O que levar para uma trilha: equipamentos básicos

Como levar água na trilha: garrafinha ou mochila de hidratação?

Time garrafinha

Por Shannon Davis

Uma garrafa d’água tem apenas uma suposta desvantagem, então vou começar por aí. Como todos sabemos, na garrafa não há mangueira através da qual você pode beber água enquanto faz várias tarefas no celular. Mas ao invés de ser uma desvantagem, eu diria que a falta de uma mangueira é apenas um dos atributos imbatíveis da garrafa.

A mangueira de uma mochila de hidratação chata de encher e difícil de reembalar congela em temperaturas baixas. E no calor não é melhor: três goles escaldantes precedem litros de água morna em cada caminhada de verão.

Uma garrafa indestrutível, de fácil enchimento e esbelta, por outro lado, pode ser embalada e protegida de elementos externos. Elas também vêm em modelos isolados para manter seus líquidos gelados ou quentes, exatamente como você deseja.

Ainda mais coisas que você pode fazer com uma garrafinha, mas não com um reservatório de mochila de hidratação: encher com água quente para aquecer o pé do seu saco de dormir em um acampamento no inverno; pegar neve nela para derreter e aproveitar a água durante um dia na montanha; limpar sem equipamento especializado (as garrafas não são propensas a mofo e encharcamento como os reservatórios); cobrir com adesivos; e usar sem problemas ou constrangimentos em qualquer lugar — do carro ao escritório, da academia ao avião.

Você pode ainda preencher a garrafinha com misturas de bebidas (ou até mesmo sua bebida de escolha) sem que os sabores remanescentes sejam puxados pela sua água nos próximos meses. A garrafa é simplesmente melhor.

Time mochila de hidratação

Por Eli Bernstein

Sempre que ando com amigos que não estão usando um reservatório de mochila de hidratação, tenho pena deles. Parando para pegar uma garrafa do bolso lateral sempre que estiver com sede? Isso deve ser irritante. Não? Bem, aqui está algo que é: Quando você inevitavelmente me pede para segurar sua garrafa para você depois de se cansar de tirar da sua mochila ou forçar a articulação do ombro.

Antes que você me acuse de ser chato, quero defender minha posição: sou meramente racional e eficiente. Caminhar e fazer trilha já é bastante difícil; por que você quer gastar mais tempo e energia adicionando etapas desnecessárias à sua hidratação? O acesso imediato à água por meio de uma mangueira no ombro também aumenta a probabilidade de você beber e continuar bebendo em intervalos regulares, o que evita a desidratação. Você não quer terminar sua caminhada mais cedo porque tomou uma decisão ruim e agora está ressecado, não é?

Os reservatórios das mochilas de hidratação são mais embaláveis, mais leves e retêm mais água do que as garrafas. Você não precisa perder o passo para beber deles, o que mantém seu ritmo de caminhada e mantém seu foco na natureza ao seu redor. Parar apenas para beber de uma garrafa estraga o quadro. Mas, claro, faça isso se desejar. Estarei descendo a trilha à sua frente, bebendo enquanto ando e ignorando seus apelos para “segura essa garrafa para mim rapidinho”.

-Publicidade-