Como fazer seu cinema outdoor em casa para ver o Rocky Spirit GoFit

cinema outdoor em casa
Imagem Shutterstock

Este ano o Rocky Spirit GoFit será diferente. Mas isto não quer dizer que a vibe mudou. As melhores coisas do festival estarão lá: filmes incríveis com aventuras outdoor e muita inspiração para seus próximos projetos. Você pode inclusive criar sua atmosfera ao ar livre – até dentro de casa, por que não? Preparamos dicas incríveis para você fazer seu cinema outdoor em casa ser um evento inesquecível – como todos os anos. 

+ Festival Rocky Spirit GoFit será exibido em Drive-In e online

Projetor no quintal 

Você tem um projetor? É hora de usá-lo! Há diversos modelos mais acessíveis hoje em dia. Estes dispositivos estão cada vez melhores, com novas tecnologias que aumentam brilho e nitidez. Muitos são portáteis, o que facilita e muito sua vida. 

Se for montar seu cinema ao ar livre, prepare a tela com um painel para o projetor ou um lençol branco estendido em uma área protegida do vento. Monte o sistema com o projetor e seu computador com os filmes que você quer ver. Você vai precisar de um sistema de caixas de som compatível com seu computador. Lembre-se de testar antes para ver se o som está funcionando e se a imagem está nítida e bem centralizada na tela. 

Faltou um espaço aberto? O telão pode ser montado na própria sala para garantir o cinema outdoor em casa. E se faltou o projetor, não tem problema. Use a tevê de casa e crie uma ambientação bacana. Vamos à algumas ideias!

Crie um ambiente

Imagem Shutterstock

O divertido é quebrar o clima de sofá e tevê. Seja fora ou dentro de casa, faça seu cinema outdoor com cangas, almofadas, pufes e cadeiras de praia. No quintal, um gramado é perfeito para espalhar isolantes e toalhas – fique de olho para ver se tem pedras que podem atrapalhar o conforto. Vale tudo para dar um clima de acampamento: colchão inflável, crashpad. 

E aproveitando que é inverno, espalhe mantinhas. Afinal, você está em casa e o conforto é a maior vantagem de criar o evento. Outra coisa bacana é usar elementos que você tem em casa para transformar o clima de um evento – cordões de luz são super legais. E você ainda pode reaproveitá-lo em muitos eventos (do Natal a festas em casa).

Comida e bebida

cinema outdoor em casaO cinema outdoor em casa não é completo sem comes e bebes. Pipoca funciona sempre. Quer uma versão de petisquinho saudável e tão gostoso que nem parece fit? Asse grão-de-bico cozido até ficar crocante – tempere a gosto (nossa sugestão é sal, azeite e páprica). 

Pizza cortada em quadradinhos é um ótimo aperitivo também (e você pode pedir por delivery para facilitar a vida). Outras comidinhas delícia e práticas são queijos em cubinhos, azeitonas, biscoito de polvilho. É impossível não agradar com tomate cereja montado em um espetinho com mini-mozzarellas.

Pão sírio e pastinhas como homus e babaganouche também costumam fazer sucesso. Se você quiser aproveitar para juntar o cinema com “viagem gastronômica em casa”, nachos com guacamole é fácil de fazer em casa. Se você está na onda de fazer pão que atacou todo mundo na quarentena, bruschettas são um jeito delicioso de aproveitá-lo: tomate em cubinhos, sal, azeite e manjericão são suficientes. 

Para as bebidas, chá gelado feito em casa, chá quentinho se estiver frio e um vinho ou cerveja ao gosto do freguês são melhores que qualquer cinema. Não esqueça de incluir bebidas não alcóolicas para as crianças – a sugestão é um belo chocolate quente feito em casa. 

Quando será o Rocky Spirit GOFit?

DRIVE-IN

Dias 15 e 16 de agosto no Arena Estaiada Drive-In (SP)

ROCKY SPIRIT GOfit VIRTUAL

De 21 a 30 de agosto, aqui no site!