Como correr devagar – para ficar mais rápido

Por Outside USA

treinos de corrida
Foto: Shutterstock

A chave para correr rápido é aprender a correr devagar. Mas o que isso significa, e como fazer isso? Essas perguntas são as mais importantes que você fará em sua jornada como corredor. Existem inúmeras histórias de atletas que aprenderam a desacelerar, o que os manteve saudáveis, o que lhes permitiu correr mais, o que os tornou mais rápidos.

+ Comece a correr usando esta planilha
+ Pedalar devagar pode te deixar um ciclista mais rápido
+ Quantos quilômetros correr por semana?

Por exemplo, todo corredor em Boulder viu a equipe olímpica japonesa fazendo seus campos de treinamento nas trilhas ao redor da região. Na maioria das vezes, eles estão correndo em um ritmo semelhante a uma preguiça sedada. Mas às vezes, eles estão correndo como antílopes em anfetaminas. Essa polarização do treinamento é necessária para um volume maior, o que é necessário para avanços no treinamento e nas corridas.

A maneira mais fácil de identificar seu ritmo diário é por meio de um monitor de frequência cardíaca. A fórmula clássica para corredores menos experientes é 180 menos a idade como limite de sua frequência cardíaca durante a maioria das corridas.

No entanto, essa fórmula é grosseira e controversa. (Será muito rápido para corredores de elite e experientes, e às vezes muito lento para pessoas que estão começando). A maioria de nós usa o esforço percebido para determinar nossas velocidades de corrida de qualquer maneira.

Portanto, para a maioria de nós, correr devagar e com calma é um mistério. Aqui estão cinco dicas para garantir que você corra devagar o suficiente em seus dias fáceis.

Como correr devagar

1. Converse com amigos
Se você conseguir manter uma conversa sobre sua mais recente obsessão pela Netflix sem ficar sem fôlego, provavelmente está correndo com bastante facilidade. Minha regra é três frases completas de cada vez.

2. Corra conversando com seu cachorro
Dog jogs são uma ótima maneira de controlar a velocidade.

3. Faça o teste de respiração
Se você conseguir prender a respiração por cinco passos no meio da corrida sem mudar seu ritmo, saiba que sua frequência cardíaca está controlada o suficiente.

4. Faça da fotografia o seu treino
Tente tirar uma foto a cada corrida e poste em suas redes sociais. Procurar aquela oportunidade de foto perfeita fará com que você relaxe e explore novos lugares. Parar para tirar a foto garantirá que você não esteja perseguindo seu tempo mais rápido ou um segmento do Strava.

5. Use tênis diferentes
Todos nós temos aquele par de sapatos que são sólidos, mas com uma vantagem limitada, deixados de lado no canto. Se você colocá-los, não terá vontade de martelar uma corrida fácil.

Juntando tudo, mantenha a maioria de suas corridas tranquilas. Em geral, os corredores menos experientes devem correr apenas de um a dois dias por semana, e os corredores mais experientes podem correr de um a três dias por semana. No resto do tempo, tente praticar corrida lenta o máximo possível.

+ Como escolher a roupa de borracha ideal?