Conhecido pelas infinitas aventuras outdoor que oferece, o estado americano de Colorado arrecadou mais de US$1.3 bilhão em impostos de turistas de 2018. Mas, pela primeira vez, os oficiais estão pedindo aos visitantes que fiquem em casa.
>> Siga a Go Outside no Instagram
O Escritório de Turismo do Colorado lançou uma campanha esta semana para manter potenciais turistas e visitantes longe do estado.
“Nossa prioridade é manter nossa população e os visitantes que vem ao estado em segurança”, disse Abby Leeper, gerente de comunicação do escritório de turismo.
+ Sicília oferece desconto no voo e hotel quando coronavírus passar
+ Fotos de locais turísticos ao ar livre antes e depois do coronavírus
A campanha foi batizada de “Waiting to CO!” – ou “Esperando para ir para o Colorado!”. De acordo com a diretora do escritório de turismo Cathy Ritter, a campanha quer estimular a saudade e a vontade de curtir as atividades outdoor do Colorado – mas não agora.
A nova campanha pede às pessoas para postarem em mídias sociais suas versões indoor do que mais gostam de fazer no Colorado, como escalar pelos muros de casa, fazer caiaque na varanda, brincar de rafting com os filhos usando a mangueira no quintal ou fazer marshmallows em uma fogueira de mentira na tevê.
Colorado ainda está numa fase de contenção da epidemia em que ficar em casa é o mais recomendado. De acordo com o escritório de turismo, não dá para prever ainda quando será a reabertura. Em outras palavras, não dá para saber ainda se o versão está perdido.
Algumas comunidades na montanha estão pedindo a turistas e viajantes para evitarem o destino e ficarem em casa. O governo do estado recomenda que a população não se afaste mais do que 16 km de casa para atividades de lazer.
O estado espera que em breve possa dar uma mensagem diferente e chamar os turistas de volta, conforme as epidemia for controlada. O primeiro passo será incentivar os residentes de Colorado a viajar pelo próprio estado. Mas o sinal verde deverá ser dado pelas autoridades de saúde.