A pele da enorme cobra foi encontrada às margens do rio Vístula
Uma cobra Píton de quase 6 metros está sendo procurada na Polônia. Segundo o Serviço de Proteção de Animais do país, as buscas pela cobra estão sendo feitas desde julho, quando viram nas redes sociais fotos de uma enorme pele recém-descartada.
-
Aldeia da Nova Zelândia quer proibir todos os gatos
-
Caçador é morto em ataque de urso polar no Canadá
As fotos publicadas no Facebook seriam de um pescador. Ele encontrou a gigante pele às margens do rio Vístula, no sul do país. O serviço de proteção identificou no local vestígios e excrementos da cobra. Possivelmente o animal estava se alimentando de um mamífero na região.
A cobra é da espécie Píton-indiana e foi apelidada de Bertha. O serviço de proteção acredita que a píton seria um animal de estimação que escapou.
“É possível que esta seja uma brincadeira sem sentido do criador de cobras, que deixou cair a pele de seu animal na margem do rio Vístula. Até que este cenário seja confirmado, assumimos que a ameaça é real e fazemos tentativas diárias de encontrar uma cobra”, informou em nota o órgão responsável pelas buscas.
Equipes de especialistas que rastreiam a área incluem biólogos, bombeiros com drones, policiais e até um cão farejador de drogas, informou o The Wall Street Journal.
É possível também que Bertha já esteja longe dos locais onde as autoridades ainda estão investigando, disse Radoslaw Ratajszczak, biólogo e diretor do zoológico de Wrocław, na Polônia, ao NZ Herald. “As pítons indianas são fortes nadadoras. Se Bertha mergulhasse no rio e seguisse a corrente, ela poderia viajar até 100 quilômetros”, disse o biólogo.
Entretanto, a população foi orientada para não caminhar e acampar na área e observar atentamente o local. Além disso, cuidar atentamente de crianças e animais de estimação, que correm mais risco de ataque.