Cobra de 9 metros é capturada com ajuda de 7 homens

Cobra de 9 metros é capturada com ajuda de 7 homens
Foto: Reprodução

Uma cobra da espécie píton com cerca de 9 metros de comprimento e aproximadamente 100 kg foi capturada por guardas florestais nas redondezas de um vilarejo, em Kampar, na Indonésia. A serpente é dois metros maior do que o comumente verificado nos maiores indivíduos adultos da espécie.

+ É verdade que cobras bebês são mais venenosas que as adultas?

+ Criança leva picada de cobra ao posar para foto em zoológico

+ Fóssil de 360 milhões de anos de ancestral de tubarão cobra é encontrado no Marrocos

Em fotos divulgadas do momento de resgate, é possível notar que foram necessários 7 homens para segurar a cobra, que já estava sedada. O resgate e transferência da serpente até uma floresta em Pelalawan foram feitos na última terça-feira (21).

A cobra foi solta e liberta de volta à natureza, em áreas mais distantes da atividade humana. A píton-reticulada é uma espécie encontrada no Sudeste da Ásia. É a segunda maior serpente do mundo e considerada a mais longa, da ponta à cauda. É também considerada uma das três mais pesadas.

Como as demais da mesma família, as pítons-reticuladas são constritoras não peçonhentas, ou seja, matam a presa ao se enroscar nelas, porque não são venenosas. Essas cobras normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, mesmo com casos documentados de pessoas mortas em incidentes.

A cobra píton possui poucos inimigos naturais, tirando crocodilo e leões, porque são fortes o bastante para matar qualquer animal que as ameace. Elas chegam a atacar até seus predadores, mas uma píton-reticulada geralmente não consegue engolir um crocodilo adulto.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo