O fotógrafo francês Jerome Brouillet levou o principal prêmio do World Sports Photography Awards, considerado o “Oscar” da fotografia esportiva.

O registro épico do brasileiro Gabriel Medina durante as Olimpíadas de Paris 2024 conquistou a medalha de ouro na classificação geral.

Veja também
+ Capitã, mãe e multiatleta: Camila Nicolau entra para o Hall da Fama da Corrida de Aventura
+ Tara Dower e Kilian Jornet recebem prêmio após feitos impressionantes em 2024
+ 5 provas de trail run para você começar 2025 com o pé na lama

A foto, intitulada “Golden Moment” (Momento de Ouro), capturou Medina celebrando a onda com o dedo indicador para o céu após surfar um dos melhores tubos da competição, realizada nas desafiadoras ondas de Teahupoo, no Taiti.

Jerome Brouillet superou centenas de concorrentes para levar o primeiro lugar geral.

Na segunda posição geral, o fotógrafo tcheco Petr Slavik foi premiado por sua obra intitulada “Heaven” (Paraíso).

A imagem captou a performance de um esquiador em meio a um céu dramaticamente nublado, criando um contraste visual que realça a conexão entre o atleta e o ambiente natural.

O terceiro lugar geral ficou com o búlgaro Anton Anestiev e o curioso clique “Zebra Crossing” (Travessia de Zebras), que flagrou um momento raro: um grupo de zebras cruzando o trajeto durante uma competição automobilística.

A edição de 2025 do World Sports Photography Awards foi marcada pela grandiosidade. Mais de 2.200 fotógrafos esportivos, representando 96 países, participaram da competição. Ao todo, 13 mil imagens foram submetidas, abrangendo um leque diversificado de modalidades esportivas e temas.

Além dos três vencedores gerais, o concurso premiou trabalhos em 24 categorias, que incluíram desde modalidades específicas, como Tênis, Fórmula 1 e Esportes Aquáticos, até temas mais amplos, como Artes Marciais, Atletismo e Esportes de Inverno.

Para cada categoria, foram concedidos prêmios de ouro, prata, bronze e menções de mérito especial, reconhecendo a diversidade e o talento no campo da fotografia esportiva.

Clique aqui para ver todos os vencedores.