Na cidade mais fria da Rússia, o inverno está chegando com tudo. A primeira nevasca da temporada em Norilsk não foi brincadeira. Mas fez todo mundo sair para brincar: montes e montes de neve surgiram do nada, em 5 dias.
Norilsk é a cidade mais ao norte da Rússia. Lá, as pessoas enfrentam escuridão contínua por 45 dias a cada ano, com temperaturas caindo para -27,4 ° F em fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Há cinco dias a cidade está tendo nevasca constante . O centro hidrometeorológico Krasnoyarsk relatou que houve uma queda de 194% da precipitação mensal na semana passada. Além disso, os locais têm que lidar com rajadas de vento gélidas que atingem os 22-27 metros por segundo.
Ver essa foto no Instagram
As fotos da neve da Sibéria falam por si e, por mais divertidas que pareçam, não podemos deixar de nos perguntar como os moradores locais lidam com tudo isso. De desenterrar seus carros a ter as placas de sinalização varridas pela neve, isso exige habilidades de sobrevivência das quais Bear Grylls se orgulharia.
Ver essa foto no Instagram
Norilsk fica 320 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é conhecida como um lugar de extremos brutais. É a cidade mais fria e um dos lugares mais escuros da Rússia, pois a partir do início de dezembro, os moradores enfrentam a perpétua noite de inverno polar, que dura de cerca de 30 de novembro a 13 de janeiro. Depois da cidade, que é povoada por cerca de 175.000 pessoas, fica a região selvagem desabitada do norte da Sibéria.