A ideia era boa, mas não foi desta vez. Em junho de 2023, prefeitura de São Joaquim, na serra catarinense, anunciou o projeto da construção da “rua mais sinuosa do mundo”.
Com investimento previsto de R$ 3,75 milhões, a cidade catarinense queria superar, com dez curvas, a atual recordista, Lombard Street, na Califórnia, EUA, com suas famosas oito curvas.
Veja também
+ A curiosa história da jaqueta mais clássica da Patagonia
+ Quem é o ultramaratonista britânico que está correndo toda a extensão da África
+ As melhores fontes de ferro, além do feijão
A tentativa da prefeitura era impulsionar o turismo local com uma nova atração recordista mundial, mas o projeto não conseguiu sair do papel.
De acordo com o site ND+, os problemas com as licitações e suspensão de repasses estaduais foram os principais desafios enfrentados pelo projeto.
“Tentamos por duas vezes realizar a licitação com recursos próprios, mas ambas resultaram em fracasso”, disse a prefeitura, segundo o portal.
Com isso, o governo municipal decidiu realocar os recursos próprios que seriam usados na obra para pavimentação de ruas e outras obras específicas.
Ainda de acordo com a Prefeitura de São Joaquim, o andamento do projeto deixou de ser prioridade, dada a ausência de empresas interessadas em participar do projeto.