Ciclista de 18 anos morre após acidente no Mundial de Zurique

Por Velo/Outside USA

Ciclsta de 18 anos morre após acidente no Mundial de Zurique
Muriel Furrer. Foto: Reprodução/Instagram/@noahs_fotos
Muriel Furrer, uma ciclista suíça que sofreu um acidente durante a corrida de estrada júnior feminina do Mundial de Zurique na quinta-feira (27), faleceu na sexta-feira. Ela tinha 18 anos.

+ Locais bloqueiam helicópteros no Manaslu em protesto por melhores condições
+ A onda que quase matou surfista australiano num Shipstern Bluff insano

Autoridades da UCI confirmaram que Furrer “caiu fortemente” durante a corrida de quinta-feira e faleceu na sexta-feira (27) no Hospital Universitário de Zurique devido a lesões na cabeça.

A mídia suíça informou na sexta-feira que a família insistiu para que o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada da UCI em Zurique continuasse, apesar da tragédia. A corrida masculina sub-23 está programada para sexta-feira, com as mulheres da elite correndo no sábado e os homens da elite no domingo.

As autoridades não revelaram a causa ou as circunstâncias do acidente.

A comunidade do ciclismo está expressando suas condolências à família e amigos dela.

Declaração completa da UCI:

“É com grande tristeza que a Union Cycliste Internationale (UCI) e o Comitê Organizador dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Estrada e Para-ciclismo da UCI 2024 em Zurique (Suíça) receberam hoje a trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer.

Com o falecimento de Muriel Furrer, a comunidade internacional do ciclismo perde uma atleta com um futuro promissor. A jovem de 18 anos caiu gravemente ontem, quinta-feira, 26 de setembro, durante a corrida de estrada júnior feminina, e sofreu uma grave lesão na cabeça antes de ser levada de helicóptero para o hospital em estado crítico. Infelizmente, Muriel Furrer faleceu hoje no Hospital Universitário de Zurique.

A UCI e o Comitê Organizador dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Estrada e Para-ciclismo da UCI 2024 oferecem suas sinceras condolências à família, amigos e à Federação de Ciclismo Suíça.

A família de Muriel Furrer pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de muita dor.”