As bicicletas já são maioria entre todos os meios de transporte contados durante os horários de pico na área central de Londres, conhecida como “City of London” .
Os dados obtidos na contagem de tráfego estão em um documento informativo fornecido à Court of Common Council.
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Segundo o relatório, nos horários de pico, ciclistas representam 40% do tráfego nas ruas da região e 27% ao longo do dia. Desde 1999 o número de ciclistas cresceu 386% em Londres; enquanto o de motoristas com carros particulares caiu 64%.
A mobilidade a pé continua sendo a forma preferencial de deslocamento das pessoas na capital, embora o número de pedestres esteja atualmente bem abaixo em comparação ao período pré-pandemia.
O mesmo ocorre com os automóveis, com a circulação na faixa de 80% do que era registrado em 2019. Por outro lado, o número de ciclistas está 102% acima dos níveis pré-pandêmicos.
A boa infraestrutura cicloviária, como ciclovias, projetos de cruzamentos mais seguros e semáforos avançados para bicicletas, favorecem o uso da bicicleta em Londres e explicam uma parte deste impressionante crescimento do número de ciclistas.