Uma dupla de ciclistas escreveu “refugiados bem-vindos” no mapa do território sul da Inglaterra usando um aplicativo de rastreamento GPS. Eles arrecadaram £ 55.000 (cerca de R$ 400.000) para a instituição de caridade para refugiados Choose Love em sua jornada de 2.400 km, segundo reportagem da BBC.
+ Ciclistas do Afeganistão temem pelas próprias vidas e tentam fugir do Talibã
+ Airbnb abrigará até 20 mil refugiados afegãos
David Charles, de 39 anos, e Georgie Cottle, 26, de Glasgow, começaram a viagem dia 17 de agosto na tentativa de bater o Recorde Mundial do Guinness de maior desenho de GPS feito por uma equipe de bicicletas, além de chamarem atenção para a questão dos refugiados na região.
A dupla, que faz parte de um grupo de ciclistas chamado Thighs of Steel, saiu de St Austell, Cornwall, e chegou na praia de Dover, em Kent, no dia em 18 de setembro, um mês depois da partida.
David Charles disse que assumiu esse desafio para aumentar a conscientização sobre as “barreiras artificiais que são erguidas para impedir que os refugiados continuem com suas vidas”.
“A positividade do grupo de 30 ciclistas nos manteve indo, e indo, ao longo da enorme distância e das colinas de Kentish e através do calor inesperado”, disse o ciclista à BBC.
Segundo ele, o sucesso do desafio dos ciclistas de escrever a mensagem sobre os refugiados com o GPS aconteceu devido a “centenas de pessoas comuns fazendo algo para ajudar”.
“Seja um lojista nos dando lanches grátis, um grupo de pessoas em cima do Ditchling Beacon esvaziando suas bolsas em nosso balde de arrecadação ou um ciclista desmaiando em uma poça de suor na plataforma da estação de Grateley depois de pedalar mais longe do que nunca antes”, contou.
Ver essa foto no Instagram