Um ciclista foi atropelado e morreu na manhã desta segunda-feira (11) na avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Cláudio Leita da Silva, 57, que costumava pedalar diariamente e participava de competições de ciclismo. Cláudio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, até o momento ninguém foi preso e a área vai passar por perícia. Testemunhas relataram que o ciclista foi atropelado por um homem que bebia em um posto de gasolina, minutos antes do acidente.
Em uma reportagem do Bom Rio, da TV Globo, um homem, que trabalha em um quiosque próximo ao local do acidente, disse que o motorista fugiu a pé do local e sem prestar socorro.
Leia Mais: Ciclista de 21 anos morre após ser atropelada por carro no DF
Quase 14 mil mortes de ciclistas aconteceram nos últimos 10 anos no Brasil
“Ele tava muito embriagado. Ele tava altamente bêbado. (…) A gente viu garrafas de bebida dentro do carro. Eram umas quatro garrafas”, disse à reportagem.
O carro tem placa de Barra Mansa (RJ), cidade do Sul do estado. Uma carteira foi encontrada no veículo e pertence a um capitão do Corpo de Bombeiros, mas ainda não se sabe se era ele quem conduzia o carro.
O ciclista foi atropelado no mesmo local onde Marcinho, ex-jogador do Botafogo, atropelou e matou um casal de professores no fim do mês passado.
Segundo uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, após o acidente, o jogador estacionou o carro próximo à ocorrência e foi para a casa de um amigo. O ex-jogador também não prestou socorro.
Uma das vítimas, o professor Alexandre Silva de Lima, morreu no local. E a esposa dele, Maria Cristina, foi levada para o hospital e morreu no último dia 6. Os dois foram atropelados ao atravessar a rua.