
O experiente treinador e ciclista Vitor Medrado, 46 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (13) após sofrer um assalto ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que, por volta das 6h12, Vitor estava parado na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Veja também
+ GORE-TEX é acusada por supostamente ocultar ‘químicos eternos’ em suas roupas
+ Por que Jon Krakauer comprou uma briga para defender o livro ‘No Ar Rarefeito’
+ Quer turbinar sua performance? Faça o “feijão com arroz”
Um dos criminosos, que estava na garupa da moto, ainda desce e revista a vítima caída no chão antes de fugir. Vitor foi baleado no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Vitor Medrado era ex-marido de Gisele Gasparotto, dona do clube de ciclismo feminino ‘Lulu5’. Ele também tinha uma assessoria esportiva focada na bike e vários alunos dele treinavam no Parque do Povo. Atualmente, Vitor estava casado com a atleta Jaquelini Santos.
Ele também foi atleta da equipe de Ribeirão Preto e chegou a ganhar a medalha de ouro no Jogos Regionais de SP em 2013 na prova de velocidade por equipes.
Nas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte do ciclista: “Vitão, o Mineirinho calado de sorriso fácil, era mais do que um amigo; era um farol de bondade, um exemplo de simplicidade e uma fonte inesgotável de serenidade. Sua presença tranquila iluminava os ambientes, seu sorriso discreto aquecia os corações e sua maneira calma de ser trazia conforto e paz a todos ao seu redor. Além de um amigo leal, ele foi um colaborador incondicional da Mynd, sempre dedicado, alegre e de bom humor”, escreveu o amigo Claudio Cordiolli, da marca Mynd Sportswear.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Os dois bandidos, que fugiram com o celular de Vitor, ainda não foram localizados. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).
A Go Outside envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Vitor Medrado.