Ciclista é atacado por crocodilo em trilha após cair na água

Por Redação

Ciclista é atacado por crocodilo em trilha após cair na água
Imagem: Martin County Sheriff's Office

Um ciclista foi atacado por um crocodilo após cair da bicicleta direto na água em um parque da Flórida (EUA) nesta segunda-feira (19). O homem perdeu o controle em uma trilha no Halpatiokee Park, em Stuart, e caiu em uma represa de quase dois metros de profundidade.

O Gabinete do Xerife do Condado de Martin informou o acontecido em nota e nas redes sociais e disse que o animal era uma fêmea com cerca de 2,7 metros de comprimento.

O crocodilo agarrou o ciclista e o feriu gravemente antes que o homem pudesse se soltar e rastejar até uma área onde foi ajudado por um pessoa que passava no local.

Leia mais

+ Britânica fica em coma após ataque de crocodilo no México

+ Homem sobrevive a ataque de crocodilo

Charlie Shannon disse à afiliada da CNN WPTV que estava passeando com seu cachorro no parque quando viu o ciclista ferido. “Ele tinha muitas marcas em toda a perna, mas principalmente na parte superior da coxa”, disse Shannon à WPTV.

Shannon disse que usou a coleira de seu cachorro como um torniquete improvisado enquanto ele e outros espectadores puxavam o homem para um lugar seguro. “Foi difícil tirá-lo de lá”, disse a testemunha.

Ciclista foi atacado pelo crocodilo após cair de sua bicicleta. Imagem: Martin County Sheriff’s Office

O escritório do xerife, os oficiais do Martin County Fire Rescue e da Florida Fish and Wildlife foram ao local fazer o resgate da vítima e o carregaram por 1 km da trilha até uma área do parque onde um helicóptero médico poderia pousar.

O caçador de crocodilos John Davidson foi chamado e capturou o animal pouco tempo depois.

Ciclista mordido por crocodilo Flórida
Imagem: Martin County Sheriff’s Office

“Ela estava sentada a três metros do banco quando eu apareci”, disse Davidson à WPTV sobre o crocodilo. “Isso me leva a acreditar que ela era uma fêmea e estava sentada em um ninho em algum lugar próximo. Então, tentaremos resgatar os bebês se pudermos.”

A nota do escritório do xerife informou que autoridades do Florida Fish and Wildlife estão investigando o caso.