Tour de France: Ciclista americano leva punição por pedalar fora da pista

Por Outside USA

Tour de France: Ciclista americano leva punição por pedalar fora da pista - Go Outside
Imagem: Reprodução/Tour de France

O ciclista norte-americano Quinn Simmons levou uma punição do júri do Tour de France por sair da pista oficial de corrida durante a terceira etapa da corrida da UCI neste domingo (4). A penalidade incluiu multa e perda de pontos no ranking do estimado evento mundial de ciclismo.

+ Com final emocionante, Groenewegen vence terceira etapa do Tour de France
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France 2022
+ Tour de France 2022: onde assistir

O estreante do Tour na equipe Trek-Segafredo foi multado em 500 francos suíços (aproximadament R$ 2.700), penalizado em 25 pontos na classificação UCI e em 20 segundos na classificação geral.

Simmons também foi penalizado com 40 pontos na classificação por pontos e 1 ponto na classificação de montanha.

Imagens durante a etapa mostraram Simmons andando na grama ao lado da estrada. Ele não estava imediatamente disponível para comentar o ocorrido. Confira um vídeo do momento neste link.

Pra a punição, o relatório do júri do Tour de France citou a regra da UCI que descreve andar em calçadas, caminhos ou ciclovias. Os pilotos foram desqualificados por andar em calçadas ou meio-fio para evitar setores complicados, especialmente em corridas de um dia.

+ Tour de France: Yves Lampaert supera favoritos e vence contrarrelógio

Simmons está fazendo sua estreia no Tour este ano e está entre os sete americanos que competem no Tour de 2022.

Até agora, Simmons está trabalhando para ajudar sua equipe na primeira semana, mas espera ver algumas oportunidades de entrar em separações na segunda metade do Tour.

-Publicidade-