A polícia de Boêmia do Sul, na República Checa, recebeu a denúncia de um caso incomum. A de que um caçador afirma ter sua espingarda roubada por um cervo e que fugiu com a arma em seus chifres.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o cervo, assustado por um cachorro, correu em direção a um dos caçadores, rasgou sua manga e pegou a alça de um rifle 0.22 Hornet em seus chifres. Segundo a polícia, o caso ocorreu na sexta-feira, dia 20.
Leia Mais: Caçador morre após ser atacado por um veado em que atirou
Caçador morre pisoteado por elefante e é devorado por leões na África do Sul
“A arma que o caçador tinha pendurado em sua mão esquerda deslizou pelo chifre do cervo, felizmente sem munição e carregador, e desapareceu com o veado”, afirmou a polícia em um comunicado.
Além disso, as autoridades ainda disseram que outro caçador avistou o veado a cerca de um quilômetro de distância, ainda carregando a arma.
“Os caçadores revistaram a floresta, mas não encontraram a arma. Ele não teve outra escolha a não ser denunciar o incidente à polícia”, disse a polícia.
O desaparecimento do rifle foi denunciado à polícia de acordo com a Lei de Armas e Munições da República Checa. E a polícia acrescentou que qualquer pessoa que encontrar o rifle é obrigada a entregá-lo ao departamento de polícia mais próximo.