Jason Paul nos deu emocionantes e inovadores projetos de freerunning como “Dreamland” e “Running Reverse” nos últimos cinco anos. Mas para seu último vídeo, ele ficou em casa, na Alemanha. Em “Jason Paul’s Wild Phone Chase”. O tema? Celular perdido: como localizar fazendo parkour.
+ Parkour de Taubaté: grupo se manifesta após virar meme na web
+ Storror: o grupo de parkour que vai te deixar boquiaberta
Nativo de Frankfurt, Jason viajou 500 quilômetros ao norte até a famosa cidade portuária de Hamburgo para montar o vídeo que o mostra perseguindo seu celular em alturas vertiginosas, em terra e ao longo dos canais.
https://www.redbull.com/int-en/videos/jason-pauls-wild-phone-chase
O celular de Paul fez um belo rolê de ônibus e barco pela Liga Hanseática, um conjunto de cidades históricas que inclui Speicherstadt e HafenCity. Claro que Paul capricha no parkour pulando de pontes, navegando em vigas submersas e levantadas por uma escavadeira. Ele escolheu o destino pela versatilidade da cidade: os inúmeros canais, as pontes que os atravessam, a arquitetura hanseática em Speicherstadt e, acima de tudo, o impressionante Museu Marítimo.
Claro que não seria um vídeo de Jason Paul se o clipe também não contivesse algumas cenas engraçadas com um grupo de turistas que sai de um barco nos Terraços de Magalhães e um grande peixe cruza seu caminho, que ele tenta desesperadamente evitar.
Em um dos momentos que mais dá calafrios, Paul fica em uma pequena saliência e olha do alto do Museu Marítimo com uma vista de 360 graus da HafenCity de Hamburgo até o Elba Philharmonic Hall.
Não perca o momento em que Paul pula de uma ponte para um ônibus aberto de dois andares em movimento, que precisa de uma precisão impressionante e uma grande dose de coragem – duas coisas nas quais Paul está bem versado. “A ação é fundamental. Tem que ser espetacular. Tão importante é que seja o mais seguro possível. O treinamento permanente é importante. Já faço cursos há 15 anos e treino todos os dias . No próprio dia da filmagem, todos os truques são pensados com precisão; é importante dedicar tempo suficiente para cada truque, repasse-os na cabeça e execute-os com confiança”, conta.