Casal ficou preso em um pântano cheio de crocodilos na Austrália

Por Redação

Um casal australiano foi resgatado em um pântano depois de acender uma fogueira e desenhar na lama a palavra “Help”, socorro em inglês.

Colen Nulgit, 20, e sua namorada Shantelle Johnson, 18, foram pescar no domingo (14) no Parque Nacional Keep River, no norte da Austrália. De acordo com o governo, a área é repletas de crocodilos de água salgada.

O casal avisou a família para onde iriam e quando voltariam da pescaria. Infelizmente, durante o passeio, o veículo deles ficou preso na lama em um pântano infestado de crocodilos.

+ Cientista é devorada viva por crocodilo de 5 metros
+ Helicóptero faz manobra impressionante em resgate nos alpes franceses; veja o vídeo

“Tentamos cavar e colocar coisas sob os pneus, mas o carro não se mexeu”, disse Shantelle à News Australia.

O casal foi forçado a passar a noite no veículo enquanto esperavam por resgate. No entanto, o carro começou a afundar ainda mais no pântano. Para piorar as coisas, os dois tinham visto dois ou três rastros crocodilos que estimavam ter cinco ou seis metros de comprimento.

Retrato de Colen Nulgit e Shantelle Johnson sorrindo para a câmera, em frente a árvore
Colen Nulgit e Shantelle Johnson ficaram durante 26 horas desaparecidos – Foto: Arquivo Pessoal de Shantelle Johnson

Em sua cidade natal, Kununurra, a uma hora e meia de carro do parque, a mãe de Shantelle ligou para a polícia quando eles não retornaram naquela noite.

A força policial da Austrália Ocidental enviou uma busca por via aérea e terrestre. O casal foi localizado graças a ideia de escrever “help” na lama.

Eles também acenderam uma fogueira para ajudar o resgate a encontrá-los. A polícia elogiou o casal por informar seus amigos sobre seus planos de antemão.

“Se eles não tivessem acendido o fogo e avisassem aos familiares detalhes de quando eles estavam partindo e um tempo de retorno esperado, o casal podia não ter sido localizado”, acrescentou um comunicado da polícia.