Uma coisa que ninguém lhe diz sobre se casar é que você vai receber uma enxurrada de pacotes um mês ou dois antes do casamento. Sem falta, dia após dia, uma nova pilha de caixas vai chegar a sua porta. Para a maioria das pessoas, esses presentes de casamento são pratos e colheres, potes e panelas, uma faca de bolo que a sua avó deu. Para nós, essas caixas também incluíam equipamentos outdoor.
Nós registramos nossa lista de presentes na rede de lojas norte-americana REI. Foi uma escolha fácil, pois nós compramos lá constantemente, e é uma marca facilmente reconhecida entre nossos familiares, que poderiam ficar confusos sobre o motivo de comprar uma caneca de camping para um casamento.
+ De patinete, casal cruza os EUA de norte a sul
+ Fotógrafo faz foto perfeita de noivado no Yosemite e agora quer ajuda para encontrar o casal
Inicialmente, pedir esses presentes era algo exagerado, como se estivéssemos enganando nossa família e amigos para que nos comprassem equipamentos. Mas quanto mais pensávamos nisso, mais nos sentíamos certos. A natureza sempre foi uma paixão compartilhada entre nós. Eu conheci minha esposa enquanto nós dois estávamos na faculdade em Kansas, um estado que não é conhecido por seu acesso à atividades ao ar livre. Durante nossos primeiros encontros, falamos sobre como queríamos morar perto das montanhas e passar nossos fins de semana no Colorado escalando e esquiando em Vail e Keystone. Fazíamos de tudo para estar em contato com a natureza, esquiando no Snow Creek, no oeste de Missouri, e acampando no Clinton State Park, a 20 minutos de casa.
Depois da faculdade, nós dois nos mudamos para o Colorado. Eu fiz o pedido de casamento no topo do Second Flatiron. Nós nos casamos em uma fazenda com uma visão da Indian Peaks Wilderness, um estilo bem rústico e descontraído, com nossos amigos usando camisas havaianas e andando descalços. Após a cerimônia, em vez de uma limusine, nós fomos embora em uma van Dodge Sprinter de um amigo.
As listas de presentes de casais são bem parecidos: você quer começar uma casa juntos, então você pede taças de vinho, lençóis de mil fios e um jogo de louça bonito. Se você quer viajar, então os amigos te dão moedas estrangeiras, mapas e guias da Lonely Planet para suas primeiras viagens como casados. Para duas pessoas que vão em viagens de escalada para Las Vegas e Moab, Utah, e que regularmente passam as manhãs de sábado em trilhas, uma lista de presentes de casamento cheio de equipamentos fazia mais sentido para nós.
O processo foi fácil: criei uma conta com o MyRegistry e especifiquei que era uma lista do REI. Imediatamente, recebi sugestões de itens populares (um saco de dormir duplo, uma cadeira de acampamento dupla, muitas barracas para escolher), e a maioria das coisas que selecionamos foram equipamentos que estavam em nossas listas de desejos da REI nos últimos meses. – mosquetões, uma nova bomba de ar para bicicleta, o travesseiro inflável de Sea to Summit que minha esposa desejou depois de uma noite ruim acampando.
Os convidados poderiam comprar coisas on-line ou na loja e marcar que era para o nosso casamento, e o item apareceria em nossa lista como comprado. A única desvantagem para as coisas compradas on-line era a falta de rastreamento de entrega.
No dia seguinte ao nosso casamento, nos sentamos em nossa sala de estar com meus sogros para abrir um monte de caixas de papelão, a maioria delas com as laterais pintadas com o logotipo da REI. Ganhamos tudo da nossa lista. Agora, olhando para os equipamentos, alguns deles já um pouco arranhadas com o uso, percebo que não estávamos aproveitando nosso status de recém-casado; nossos amigos e familiares sabem que comer uma refeição em pratos caros não é como vamos continuar nossas vidas juntos. Escalar uma rocha em um dia de verão é mais nosso estilo.