Casal caracol: a cicloviagem de Atila Valadares e Magda Kuska

Por Redação

Casal caracol
Atila, Magda e suas bicicletas, com as quais estão viajando pela América do Sul (Fotos: Divulgação Slowly but Surely)

No começo de abril deste ano, o “casal caracol” Atila Valadares, 29, e Magdalena Kuska, 29, iniciou o que está sendo uma longa cicloviagem pela América do Sul. Após uma temporada no Brasil, o brasileiro e a polonesa, que vivem juntos na Polônia, voaram para Santa Marta, na Colômbia, de onde começou sua empreitada, batizada de Slowly but Surely (“devagar, mas certamente”, em tradução livre).

Atila admira o pôr-do-sol “em algum lugar da cordilheira equatoriana”

O casal tem a Patagônia como destino final, e pretende documentar todo o percurso em episódios de vídeos que eles mesmos gravam (ambos trabalham com audiovisual). O primeiro episódio da série, narrada em inglês, mostra o começo da viagem na Colômbia, marcada por algumas dificuldades, em especial a dor nas costas de Magda, que os obriga a diminuir o ritmo.

A chegada ao vulcão Cotopaxi, no Equador, é o ponto alto do primeiro vídeo, feito com cuidado e recheado de belas tomadas – algumas fotos do lugar também podem ser encontradas no Instagram do casal. “Nosso plano inicial é pedalar pelo menos até o final de março de 2018, mas existe a possibilidade de esticarmos as datas”, disse Atila. De olho na próxima viagem, os dois já estão pensando no próximo projeto, no qual pretendem pedalar de Lisboa a Varsóvia.

“Realizar uma viagem deste tipo é estar vivendo um sonho e vivenciando coisas novas a todo o momento. As dificuldades sim existem, mas são muito menores que as imaginadas por aqueles que olham de fora. Recomendo a todos aqueles que sonham em viver algo parecido, que o façam acontecer. A parte mais difícil de todas é sair de casa. Pedalar, comer, e encontrar um lugar para dormir não são tarefas tão duras. A generosidade das pessoas é enorme e a bicicleta carregada com seus alforjes ainda desperta admiração e curiosidade por onde passa”, conta Atila.

Assista ao começo da história do casal caracol Atila e Magda: