Imagine perder sua carteira na Antártica. Provavelmente, você pensaria que era para sempre, que nunca mais seria vista. Mas um norte-americano reencontrou sua carteira perdida, que ele perdeu na Antártica há mais de 53 anos.

A carteira de Paul Grisham, de 91 anos, estava desaparecida há tanto tempo que ele a esqueceu completamente. Cinquenta e três anos depois, o homem teve sua carteira de volta, junto com lembranças de sua missão de 13 meses como meteorologista da Marinha na Antártica na década de 1960.

“Fiquei maravilhado”, disse Grisham ao jornal The San Diego Union-Tribune depois que a carteira foi devolvida no sábado, horário local.

Leia Mais:
Após meses intocada, Antártida tem casos de Covid-19 confirmados
Família perde GoPro no mar e reencontra a câmera 10 meses depois

A carteira continha sua carteira de identidade da Marinha, carteira de motorista; um cartão de referência de bolso sobre o que fazer durante ataques atômicos; biológicos e químicos; um cartão perfurado de racionamento de cerveja; uma declaração de retenção de impostos e recibos de ordens de pagamento enviadas à sua esposa.

A carteira foi encontrada em 2014 durante a demolição de um prédio na Ilha Ross, na Antártica. Mas encontrar seu dono levou e-mails, mensagens do Facebook e cartas trocadas entre um grupo de detetives amadores.

“Houve uma longa série de pessoas envolvidas a fim de me encontrar”, disse Paul.

Um dos diretores do atual grupo de pesquisa na Antártica entrou em contato com um de seus ex-funcionários que já havia concluído com sucesso uma operação semelhante com uma pulseira de marinheiro encontrada em uma loja.

Junto com sua filha, eles ligaram para uma fundação para veteranos, que por sua vez contactou a Associação de Serviços Meteorológicos Navais da qual Paul Grisham era membro.

A carteira finalmente chegou no início de fevereiro em boas condições na residência de seu dono, Paul Grisham.