O chefe da Hyundai na Europa afirmou que os carros voadores serão uma realidade em cidades ao redor do mundo no ano de 2030. Segundo ele, os novos veículos vão ajudar a reduzir o congestionamento das cidades e as emissões de carbono.
Michael Cole, presidente-executivo das operações europeias da marca sul-coreana de automóveis, disse que a empresa fez “investimentos muito significativos” em mobilidade aérea urbana, de acordo com The Guardian.
Leia mais
+ Avião supersônico terá voo de 4 horas para qualquer lugar do mundo por U$ 100
+ Viagem até a borda do espaço pode custar US$ 125 mil por pessoa
+ Projeto propõe aviões com cabines de dois andares
+ Novo dirigível terá baixa emissão de carbono e vista panorâmica
Apesar de afirmar que falta algum tempo até que a empresa lance os carros voadores, Cole diz que a empresa acredita que “até o fina desta década, certamente, a mobilidade aérea urbana oferecerá uma grande oportunidade para liberar o congestionamento nas cidades, para ajudar com as emissões, seja a mobilidade intra-urbana no ar ou mesmo entre as cidades”.
O executivo da Hyundai disse em uma conferência do grupo Society of Motor Manufacturers and Traders que “é parte da nossa solução futura de oferecer saídas de mobilidade inteligentes e inovadoras”.
A multinacional de automóveis apresentou seu conceito de carro voador, desenvolvido em conjunto com a Uber, no Consumer Electronics Show em Las Vegas, a maior feira de tecnologia do mundo, em janeiro de 2020. Veja fotos do chamado S-a1: