O suíço Nino Schurter venceu pela terceira vez a Cape Epic, a mais prestigiada maratona de MTB do mundo.
Formando dupla com o compatriota Filipo Colombo no time SCOTT-SRAM MTB Racing, o ciclista decacampeão mundial de 38 anos desafiou mais uma vez o tempo.
Veja também
+ Jonas Vingegaard revela concussão na Paris-Nice; caminho até o Tour de France é incerto
+ Ultramaratonista Tyler Andrews tentará um novo FKT no Everest
+ Rocky Mountain Games: os melhores cliques da etapa da Pedra Grande, em Atibaia
Nino, que já tinha vencido uma prova de XCO na Itália este ano, embarca agora para o Brasil onde vai disputar as duas primeiras etapas da WHOOP UCI Mountain Bike World Cup em Araxá nos finais de semana de 5 e 12 de abril, respectivamente. Ele é o maior vencedor absoluto de etapas da Copa do Mundo, com 37 vitórias.
A disputa deste ano foi sob forte calor, o que tornou os sete dias de competição ainda mais desafiadores, o que impactou em mudanças no percurso original. Na última etapa, ainda com a briga pelo título aberta, foi a chuva que encurtou a etapa, “facilitando” o caminho dos suíços.
LANGVAD E VILLAFAÑE BRILHAM
Se o GOAT brilhou entre os homens com um tri, no feminino a disputa elegeu uma Hexacampeã: Annika Langvad. A dinamarquesa de 41 anos, que voltou ao MTB profissional este ano, correu em dupla com a argentina Sofia Gómez Villafañe no time Toyota Specialized. Essa foi a segunda conquista de Villafañe na prova sul-africana. As duas venceram com autoridade e mais de 22min de vantagem sobre a dupla formada Vera Looser e Alexis Skarda.
BRASILEIROS NO PÓDIO
Ver essa foto no Instagram
O Brasil marcou presença na Cape Epic com 40 ciclistas e oito deles subiram ao pódio depois dos sete dias de competição. Na categoria duplas mistas, Gabi Ferolla e o pai, Pedro Ferolla completaram a prova na 4ª colocação.
“Super feliz com a oportunidade de competir o Cape Epic! Experiência incrível, que nos leva a ser pessoas melhores na vida. Cada dia de prova trouxe um desafio diferente e assim nos ensinando que sempre existe uma forma de superar as adversidades!”, disse a jovem ciclista em suas redes sociais.
MASTERS NO COMANDO
Os outros três pódios brasileiros foram na categoria Master. No feminino, a dupla formada por Tati Furlan e Kellyn Cumin venceu duas etapas (incluindo o Prólogo) e chegou a liderar a competição nos primeiros dias. Sofreram muito com o calor que bateu a casa dos 50º. Mesmo assim, resistiram e terminaram em 3º.
Entre os homens, duas duplas brasileiras terminaram entre as cinco melhores. O experiente treinador Hugo Prado Neto e João Paulo Firmino fecharam a Cape Epic em 4º, enquanto Thiago Machado e Henrique Pires chegaram logo atrás, na quinta colocação.
Fonte Aliança Bike