O cão foi salvo por trabalhadores de uma plataforma de petróleo

Por Redação

Um cão foi encontrado sozinho no meio do golfo da Tailândia, a cerca de 200 km da costa. O animal foi resgatado por trabalhadores de uma plataforma de petróleo, na sexta-feira (12) e chegou à terra firma na segunda-feira após receber cuidados.

Os trabalhadores viram o animal nadando exausto em direção a plataforma. As imagens do resgate foram compartilhadas em rede social por Vitisak Payalaw, um dos funcionários da Chevron Tailândia.

Vitisak relatou que enquanto o cão nadava e se agarrava à estrutura da plataforma, os trabalhadores pensavam em uma forma de resgatá-lo. Até que o cão conseguiu ir até uma área segura com a ajuda de uma corda. O cão ganhou nome de Boonrod, ou sobrevivente.

O animal, que é uma fêmea, tem entre três e cinco anos de idade. Um dos trabalhadores que salvou o animal disse que não sabe como ela chegou ao oceano, mas ele gostaria de adotá-la se nenhum dono se apresentar.

+Caverna tailandesa famosa por resgate de time de futebol agora é ponto turístico
+ Cachorro segue montanhistas até 6.400 m do Manaslu

De acordo com o The Bangkok Post, acredita-se que o animal tenha caído de um barco de pesca. Boonrod, como ficou apelidada, foi enviada para a ONG Watchdog Thailand para realizar exames por veterinários.

Vídeo do momento do resgate: