Um “adorável” cão da raça São Bernardo teve que ser resgatado na montanha mais alta da Inglaterra na sexta-feira (24).
De acordo com a equipe de resgate de Wasdale Mountain Rescue (WMR), Daisy, um São Bernardo de cerca de 55 quilos, foi fazer um caminhada com seus donos até o cume da montanha Scafell Pike, que tem 978 metros de altitude. Ao descer do cume, o cão desmaiou, estava com sinais de dor nas pernas e recusava a andar.
A equipe de resgate recebeu a ligação de que o São Bernardo precisava de ajuda e rapidamente consultou os veterinários locais sobre a melhor forma de recuperá-la.
Leia Mais:
+ Tudo o que você precisa saber para levar o seu cão em trilhas e aventuras
+ Dicas para se exercitar junto com o seu cachorro
“Nossos membros não precisaram pensar duas vezes em mobilizar para ajudar a recuperar Daisy das alturas da Inglaterra”, disse um porta-voz da WMR.
A operação de sexta-feira, que envolveu 16 membros do WMR, levou cinco horas, enquanto as equipes de resgate levavam Daisy em uma maca sobre obstáculos, incluindo uma cachoeira.
Os proprietários de Daisy a mantiveram hidratada e alimentada enquanto a equipe chegava ao local. Uma vez que eles fizeram contato, as equipes de cumprimentaram Daisy e deram-lhe guloseimas para que pudessem lhe dar remédios para dor também.
Depois que Daisy se sentiu confortável na maca, transportá-la “não foi muito diferente de uma evacuação normal de adultos, que é, naturalmente, o que nossa equipe já faz centenas de vezes”, disse o porta-voz.
O vídeo do resgate de quase 5 horas mostrou a equipe de resgate vestindo jaquetas vermelhas, capacetes brancos e máscaras para retardar a propagação do novo coronavírus enquanto Daisy estava sentada na maca.
Veja o vídeo:
A raça São Bernardo foi originalmente criada para resgatar pessoas nos Alpes italiano e suíço. Quanto a Daisy, o ela está descansando e está de bom humor, disse a equipe. Não foram divulgados detalhes sobre os donos de Daisy