Campeã olímpica de ciclismo, Victoria Pendleton anuncia morte de irmão gêmeo

Por Redação

Campeã olímpica de ciclismo, Victoria Pendleton anuncia morte de irmão gêmeo
Foto: Reprodução/Instagram

O irmão gêmeo de Victoria Pendleton, campeã olímpica de ciclismo de pista, morreu aos 42 anos depois de lutar contra um tumor cerebral. A atleta britânica lamentou o falecimento do irmão Alex em suas redes sociais nesta quinta-feira (22).

+ As mulheres podem superar os homens no esporte? Essa não é a questão
+ Estudo da UFRJ identifica canabidiol em planta nativa do Brasi

“Se você me conhece, provavelmente conhece o meu irmão gêmeo Alex. Eu só queria dizer que esta manhã o Alex faleceu tristemente após uma batalha épica contra um tumor cerebral agressivo. Ele fará muita falta para muitos. Descanse em paz, meu gentil e corajoso gêmeo, você estará para sempre em nossos corações”, escreveu Victoria em um post no Instagram.

O designer gráfico Alex Pendleton foi diagnosticado com leucemia aos 4 anos de idade e, após mais de três décadas em remissão, o câncer voltou em um tumor no cérebro.

Em 2019, quando Victoria participou do reality show Celebrity SAS: Who Dares Wins, que realiza uma espécie de treinamento militar com os participantes, ela revelou que se inscreveu depois de se inspirar em como seu irmão lutou contra a doença. “Ele foi diagnosticado rapidamente e ele está comigo hoje. Sei que muitas crianças e adultos não têm essa sorte. Eu sempre me sinto muito feliz por tê-lo”, disse na época.

Alex também pedalava quando era mais jovem, mas desistiu do ciclismo na adolescência. Diferente do irmão, Victoria seguiu no esporte e mais tarde se tornou campeã olímpica, mundial e europeia.

+ ‘Sempre foi tudo difícil pra mim. Com fé busco forças pra acreditar no sonho’, diz Italo Ferreira