A atleta norte-americana de ciclismo de estrada Chloe Dygert (EUA) caiu durante o contra-relógio feminino de elite no UCI Road World Championships na quinta-feira. Ela não terminou a corrida depois de parecer ter perdido o controle em uma descida, batendo em uma barreira e caindo pela grama do outro lado.

Chloe foi socorrida pela equipe médica da corrida em uma ambulância e depois levada de avião para o hospital em Bolonha. Ela foi confirmada como consciente, no entanto, a extensão de seus ferimentos não foi confirmada.

Leia Mais:
+ Quer praticar ciclismo de performance? Veja essas dicas
+ A verdadeira razão de não ter Tour de France para mulheres

“Dygert estava a caminho de vencer seu segundo Campeonato Mundial ITT, mas abandonou a corrida depois de sua queda no guard rail. Tudo o que sabemos é que ela está consciente e falando. Mais atualizações por vir”, confirmou USA Cycling.

A norte-americana era a favorita ao segundo título mundial consecutivo, depois de vencer em Yorkshire no ano passado, e estabelecer o melhor tempo no ponto de verificação intermediário, antes de bater em uma barreira à beira da estrada no retorno ao Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari em Imola.

As mulheres de elite correram um percurso plano, ida e volta, de 31,7 km, que começou e terminou na pista de auto. Chloe marcou o ponto de verificação intermediário de 14,9 km mais rápido com surpreendentes 19:35 minutos, quase meio minuto mais rápido do que Marlen Reusser (Suíça) e Van der Breggen (Holanda).

No entanto, Dygert parecia ter perdido o controle de sua bicicleta em uma curva para a direita em uma descida e bateu nas barreiras laterais da estrada. O acolchoamento na curva terminou antes do ponto em que ela atingiu a barreira, significando uma colisão forte para a ciclista. Imagens de vídeo mostram ela ultrapassando as barreiras e sua bicicleta para o outro lado.

Anna van der Breggen (Holanda) conquistou o título de contra-relógio em Imola. Foi o seu primeiro título mundial no contra-relógio feminino de elite no UCI Road World Championships, depois de ficar em segundo lugar no evento em quatro ocasiões anteriores.

Van der Breggen percorreu o percurso de 31,7 km em um tempo de vitórias de 40:20 para vencer a medalha de prata Marlen Reusser (Suíça) por 15 segundos e a medalha de bronze Ellen van Dijk (Holanda) por 31 segundos.