Associação cria campanha para recuperação do turismo em Brumadinho
Por Redação
Começou a ser vinculada em rádios, TVs e mídias impressa e digital, a campanha Abrace Brumadinho. A iniciativa tem por objetivo trazer de volta à cidade o turismo que foi altamente prejudicado por conta do rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão, em 25 de janeiro deste ano.
Localizada a 57 quilômetros de Belo Horizonte, Brumadinho sentiu o fluxo de turistas que visitam a região diminuir significativamente. Além disso, a falta de turistas prejudicou diversos empreendimentos e a economia local. A cidade sempre foi destino de turistas interessados no ecoturismo, na culinária e em conhecer o Instituto Inhotim – o maior museu ao ar livre da América Latina.
- Montanhistas celebram história de serra em Minas iluminando trajeto
- Serra do Cipó: um destino obrigatório para quem curte escalada
A campanha Abrace Brumadinho é uma iniciativa da Associação de Turismo de Brumadinho e Região. O propósito é mostrar que, apesar da tragédia, a cidade continua viva e de braços abertos, apesar do luto.
“Perdemos muito com a tragédia de 25 de janeiro, mas queremos mostrar que Brumadinho está viva, com todos os setores funcionando e sem lama impedindo a visitação”, disse o presidente da associação, Leonardo Esteves ao jornal Estado de Minas.
Confira o vídeo da campanha:
Além de ter resultado centenas de mortes, o rompimento da barragem acabou por contaminar o Rio Paraopeba. De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, o rio passou a apresentar nível de cobre 600 vezes maior do que o normal. O rio era responsável por 43% do abastecimento público da região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o número de mortes confirmadas na tragédia de Brumadinho chega a 237. Ainda há 33 desaparecidos.