O que fazer se ficar a camisinha dentro de mim depois da relação?

Por Redação

Camisinha
Foto Shutterstock

Você transou e foi tudo incrível. Aí, na hora de tirar a camisinha, cadê ela? Do nada, você perdeu a camisinha dentro de você. Primeiro, fique calma. Você vai conseguir tirá-la de lá. Ela pode estar aparentemente difícil de alcançar, mas não existe a possibilidade dela “sumir” dentro de você. O canal uterino é muito estreito para que um objeto deste tamanho passe.

De acordo com Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra de São Paulo, assim que você perceber o problema, tente remover delicadamente o contraceptivo com os dedos ou vá até o pronto-socorro para que um médico o faça. “Ficar com a camisinha dentro do corpo por muito tempo gera uma série de complicações.”

Não introduza objetos nem faça lavagem com ducha dentro da vagina na tentativa de expulsar a camisinha perdida.

Além do risco de uma gravidez indesejada, ela pode causar infecção genital e corrimento vaginal. “O ideal é, além de fazer a retirada imediatamente, tomar uma pílula do dia seguinte para se proteger de uma possível gestação”, completa o profissional.

Além disso, você deve considerar que o incidente equivale a ter feito sexo sem proteção, do ponto de vista de doenças sexualmente transmissíveis. Pode ser necessário fazer um check up de DSTs.

+ Sexo anal pode alargar o meu orifício?
+ Sexo tântrico: 11 dicas para começar a praticar

-Publicidade-