Calor foi causa da morte misteriosa de família em trilha, conclui investigação

Por Redação

Morte misteriosa de família em trilha
Foto: Reprodução

Autoridades afirmaram que o calor e uma possível desidratação foram as causas da morte misteriosa de uma família encontrada em uma trilha remota da Califórnia em 17 de agosto.

Jonathan Gerrish, 45, Ellen Chung, 30, sua filha de um ano Aurelia Miju Chung-Gerrish e o cachorro Oski morreram de hipertermia no Vale do Devil’s Gulch. As informações são da BBC.

+ Mulher é atingida por pedra de mais de 20 kg em trilha
+ Homem tem exaustão pelo calor e morre em trilha dos EUA

A causa da morte foi revelada dois meses depois que equipes de resgate encontraram seus corpos na Floresta Nacional de Sierra.

Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o Gabinete do Xerife do Condado de Mariposa disse que a família foi encontrada com uma única garrafa de água vazia de 2,5 litros. As temperaturas no dia chegaram a superar 42°C, dizem as autoridades.

Os corpos da família foram descobertos pelas equipes de resgate em 17 de agosto em uma área sudoeste do Parque Nacional de Yosemite, depois que um amigo ligou para as autoridades para reportar o desaparecimento.

O Gabinete do Xerife do Condado de Mariposa tem trabalhado com o FBI, pesquisadores ambientais e toxicologistas para determinar o que matou a família.

Já haviam descartado a morte da família na trilha por raio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, cianeto, drogas ilegais, álcool, arma “ou qualquer outro tipo de arma”, suicídio e vazamento originado de minas de ouro abandonadas da região.

As preocupações com a qualidade da água no rio Merced também levaram à especulação de que uma proliferação de algas poderia ter matado a família, mas as autoridades dizem que não há evidências de que eles tenham bebido a água do rio.

Segundo autoridades, não há serviço telefônico na área onde eles estavam fazendo a trilha e um incêndio anterior havia queimado árvores que normalmente faziam sombra em alguns trechos da trilha íngreme.