Um cachorro do Corpo de Bombeiros ajudou a encontrar um idoso de 71 anos que estava desaparecido há cinco dias em uma mata de Braúnas, em Minas Gerais.
José Caetano Sobrinho desapareceu na segunda-feira (7) e os bombeiros foram acionados para a busca três dias depois, segundo a Inter TV, afiliada da TV Globo. A procura foi feita em uma área de mata, que fica próxima à casa do idoso.
Leia mais
+ Mulher viaja mais de 1.300 km para reencontrar cachorro perdido
+ Homem enfrenta jacaré de 3 metros para salvar seu cachorro
O Corpo de Bombeiros das cidades de Governador Valadares e Ipatinga fizeram a busca na região com a ajuda de cães farejadores e de drones. José Caetano foi encontrado no sábado (12) consciente, mas desorientado, segundo os bombeiros. Ele também estava desidratado e com sinais de hipotermia.
O cachorro que ajudou a encontrar o idoso desaparecido foi um cão farejador da raça pastor alemão chamado Bono. O animal encontrou o idoso deitado na mata fechada e começou a latir, sinalizando a sua localização para a equipe de resgate.
“O emprego do cão foi fundamental para o sucesso dessa missão. Ele localizou esse senhor e ficou latindo próximo da vítima, até que a guarnição chegasse. É uma ferramenta extremamente importante, que facilita muito o nosso trabalho”, disse o tenente Wellington Celestino, do Corpo de Bombeiros, à Inter TV.
Após o resgate, José foi encaminhado para atendimento médico e passa bem.