Um caçador morreu depois de ser atacado por um veado que atirou enquanto caçava em no Arkansas, nos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades de vida selvagem, Thomas Alexander, de 66 anos, atirou no animal com uma arma chamada muzzleloader perto de Yellville, nas montanhas Ozark na noite de terça-feira (22). O veado, que estava próximo, foi atrás do caçador.
“Evidentemente, ele [veado] se levantou e o atacou”, disse Keith Stephens, porta-voz da Arkansas Game and Fish Commission.
+ Caçador é morto em ataque de urso polar no Canadá
+ Caçador morre pisoteado por elefante e é devorado por leões na África do Sul
Alexander conseguiu entrar em contato com sua esposa, que então ligou para os serviços de emergência. O homem foi atendido no local e transferido via helicóptero, mas onde foi declarado morto no hospital.
Não está claro se o homem morreu de ferimentos sofridos durante o ataque ou de outra condição médica, disse Stephens. Os oficiais da vida selvagem ainda não encontraram o veado que feriu Alexander, mas Stephens disse que continuará a vasculhar a floresta com cães durante o dia.
Stephens disse que o acidente não é um incidente isolado. Em 2016, outro caçador foi agredido por um veado no condado de Ashley, no sul do Arkansas.