Corredores do mundo inteiro estão sendo afetados por um novo bug em smartwatches da Garmin, que exibe um triângulo azul na tela e causa um loop infinito de reinicialização.
Os modelos atingidos incluem: Garmin Forerunner 165, 255, 265, 955 e 965; Garmin Fenix 7 e 8; Garmin Instinct 3; e outros dispositivos da marca.
Veja também
+ Como a Garmin está levando a comunicação via satélite para o próximo nível
+ Elas se casaram enquanto corriam uma meia maratona
+ Urubici está entre os 10 destinos mais acolhedores do mundo em 2025
Na última segunda-feira (27), usuários no fórum Reddit começaram a relatar casos de reinicializações infinitas nos smartwatches Garmin Forerunner 265, impedindo que os dispositivos fossem iniciados e usados.
Logo, outros usuários também começaram a compartilhar relatos semelhantes sobre o “triângulo azul” em smartwatches de outras linhas da Garmin, incluindo Descent, Edge, Epix, Fenix, Forerunner, Instinct, Vivoactive e Venu, segundo essa lista publicada pela Forbes.
Embora várias soluções caseiras tenham surgido — como ressincronização, reinicialização suave, restauração de fábrica e exclusão manual de arquivos —, a Garmin ainda não divulgou uma solução oficial ou atualização de software específica para corrigir o “bug do triângulo azul”.
A Garmin publicou a seguinte declaração em seu site de suporte, direcionando os usuários para uma página com soluções gerais de reinicialização:
“Estamos cientes de um problema que faz com que alguns dispositivos fiquem travados na tela de inicialização ou exibam um triângulo azul. Para resolver isso, pressione e segure o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue, ligue-o novamente e sincronize com o aplicativo Garmin Connect ou Garmin Express.”
A empresa também enviou uma notificação aos usuários pelo aplicativo Garmin Connect reconhecendo o problema.
Pessoalmente, tenho testado a versão AMOLED de 50 mm do Garmin Instinct 3 na última semana e, nesta manhã, consegui iniciar uma atividade enquanto gravava um vídeo para a análise que será publicada amanhã, sem nenhum problema. Na verdade, meu dispositivo ainda está funcionando normalmente até o momento desta publicação, e consegui localizar satélites de GPS e iniciar um treino de corrida em trilha sem incidentes.
Fique atento a este problema, pois certamente a Garmin deve lançar uma solução mais robusta, que pode estar afetando literalmente dezenas de milhares de dispositivos.