Após um planejamento meticuloso, o britânico Joshua Bregmen estabeleceu um novo recorde mundial de maior salto de ski-base jump do mundo.
Bregmen se lançou de um penhasco a uma altitude de mais de 5.000 metros no Mera Peak, no Himalaia, antes de aterrissar com seu paraquedas.
Veja também
+ 8 filmes estrangeiros que estamos doidos para assistir no Rocky Spirit
+ A felicidade pode ser desenvolvida a partir desses 7 hábitos, diz estudo
+ Três alpinistas morrem no Matterhorn em menos de uma semana
O britânico de 34 anos, que vive em sua van em tempo integral, superou facilmente o recorde anterior, de 4.359 metros, estabelecido pelo francês Matthias Giraud em 2019.
A façanha foi oficialmente reconhecida como um novo recorde mundial no site do Guinness World Records.
“Joshua e sua equipe passaram mais de duas semanas se preparando para a tentativa, o que incluiu caminhar até o ponto do salto, limpar o percurso de detritos e, claro, acampar em altitude extrema. Ele realizou essa tentativa para arrecadar dinheiro para causas beneficentes”, escreveram os responsáveis pelo Guinness.
O cume do Mera Peak é, na verdade, de 6.476 metros, então Joshua Bregmen não se jogou do topo, mas de uma altura já cosiderada insana.
A conquista também é impressionante porque foi realizada inteiramente sem patrocinadores e com equipamentos emprestados.
“Você não precisa de todo aquele glamour sofisticado; você só precisa de uma atitude positiva, um senso de aventura, alguma persistência obstinada e uma boa equipe”, comemorou Josh após o salto.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram