Neste final de semana, durante a Virada Esportiva em São Paulo, um grupo de highliners montou e atravessou o maior Highline Urbano da América Latina, de 300 metros de distância – o recorde anterior era de 180 metros.
A ação foi uma realização da Natural Extremo, empresa que oferece experiências de aventura em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O highline foi feito entre os prédios da CET e da Prefeitura e contou com atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Bahia.
”Muito além do recorde e da travessia, o propósito dessa intervenção social era impactar o público, expandindo a visibilidade do esporte e levando uma nova visão sobre a utilização dos espaços públicos”, disse o atleta de highline Angelo Maragno, um dos que conseguiu fazer toda a travessia sem queda.
+ O insano highline entre as ondas gigantes de Nazaré
+ Redescobrindo o Brasil por meio do highline
Além de Angelo, Vinicius Cauhy também atravessou sem queda. Outro atleta, Matheus Stoco Vidal, também quebrou o recorde atravessando o highline vendado. Participaram também deste projeto os atletas da Natural Extremo, Rafael Bridi, Chico Amorin, Fylipe Weickert e João Ubaldo.
”Um highline urbano é tão impactante quando atravessar uma fita no cânion, porém ver a cidade de cima com tantas distrações torna a travessia única e desafiadora. Sons das sirenes, carros, pessoas e músicas são constantes estímulos que requerem muita atenção dos atletas”, relatou Angelo.
Além do highline urbano, os atletas também fizeram durante a Virada Esportiva oficinas para iniciantes de slackline no calçadão. Para Angelo, a melhor parte da ação foi as interações com as pessoas que passam pelo local. ”Brincadeiras e gritos de apoio saem de todos os lados, pedestres, carros, ônibus e das janelas de prédios. Essa intervenção leva as pessoas um entretenimento muito especial que os deixam instigados e curiosos sobre nós.”
Ver essa foto no Instagram