Brasileiro vai tentar bater recorde na travessia Salar Uyuni, na Bolívia

Por Redação

Uyuni
Pepe Fiamoncini pretende correr 170 km em menos de 55 horas a uma altitude de 3.656 metros e temperaturas que variam de -12° a 20°C. Foto: TrailTV.

Com o objetivo de estabelecer um novo recorde mundial, o brasileiro Pepe Fiamoncini, 32 anos, vai percorrer 170 km entre as cidades de Uyuni e Llica, na Bolívia.

Para conseguir a nova marca, a travessia deverá acontecer em menos de 55 horas, em uma corrida na altitude de 3.656 metros, com temperaturas que variam de -12° a 20°C.

A ação começa nesta quarta-feira (10) e ainda contará com o apoio de uma equipe de produção para fazer um documentário.

Veja também
+ Por que a cadeia de vulcões do Equador é um terreno fértil para os montanhistas
+ Como Fernanda Maciel bateu novos recordes no Monte Vinson
+ FIT-UFC e Joga Junto são os novos parceiros do Rocky Mountain Games

Nascido em São Paulo, Pepe atua com esportes radicais e viagens. Graduado em Administração e Contabilidade, há quatro anos trocou o escritório para se dedicar ao seu autoconhecimento e testar seus limites em diversas modalidades esportivas e outdoor.

Viajar e explorar os destinos por meio das aventuras é o seu objetivo. Pepe já visitou 28 países, encarando as mais diversas aventuras, como subir as maiores montanhas do mundo, cruzar o Brasil pedalando, pular de bungee jump, descer correntezas de rafting, saltar de paraquedas, escalar rochas, mergulhar em águas gélidas, voar de parapente, entre outras.

 DOCUMENTÁRIO

Na tentativa de recorde na Bolívia, Pepe será acompanhado por uma equipe de apoio, com um veículo 4×4 e uma bike que estará o tempo todo ao seu lado, além de um cinegrafista da TrailTV, especialista em esportes de aventura, que irá registrar cada passo da empreitada.

QUEBRA DO RECORDE MUNDIAL

Para estabelecer o recorde mundial, Pepe será monitorado por um sistema de GPS, o qual fornecerá todas as informações necessárias para homologar o feito no Guinness Book.

Aventura também visa contribuir com o projeto sem fins lucrativos Correndo por Eles. Foto: TrailTV.

OBJETIVO

A aventura de Pepe visa contribuir com o Correndo por Eles, um projeto sem fins lucrativos nascido com a missão de colaborar para inclusão e autonomia de pessoas com deficiência por meio da corrida de rua. O projeto oferece estrutura e suporte durante as corridas. São fornecidos triciclos para os PCDs e os corredores voluntários os levam durante todo o percurso.

“Pude acompanhar a paixão e a alegria que voluntários e PCDs sentiam durante uma corrida, superando a incapacidade física e mental, através de uma modalidade individual, que se tornou coletiva. Isso é o Esporte”, comenta Pepe.

Para mais informações, siga o perfil @pepefiamoncini.