Brasil termina em 8º na disputa por equipes do triathlon; Alemanha leva o ouro

Por Redação

Vittoria Lopes foi a última brasileira a competir no revezamento misto. Foto: Luiza Moraes / COB.

A equipe brasileira terminou a disputa do revezamento misto do triathlon na oitava posição, nesta segunda-feira (5), em Paris.

Na primeira participação do Brasil na modalidade, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes foram os responsáveis por representar a equipe.

Veja também
+ Bélgica desiste do triathlon depois de atleta ser internada com bactéria em Paris
+ Ana Sátila é destaque brasileiro do domingo em Paris; confira resumo das competições
+ Kristen Faulkner desbanca favoritas e fatura o ouro no ciclismo de estrada

Eles percorreram 300 metros de natação, pedalaram 7 km e correram 1,8 km cada.

A medalha de ouro ficou com a Alemanha, com tempo total de 1h25m39s e direito a um sprint e uma ultrapassagem nos metros finais da corrida.

Estados Unidos e Grã-Bretanha chegaram visualmente empatados, com a medalha de prata decidida para os EUA no photo finish.

A ordem dos brasileiros no triatlo teve Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes. Manoel perdeu duas posições na natação, e o Brasil ficou a 31 segundos da liderança.

No ciclismo, Messias recuperou uma posição, mas saiu para correr a 34 segundos da primeira colocação. Ele fez a transição para Vittoria Lopes na nona colocação, a 43 segundos da ponta.

Vittoria Lopes fez grande natação, ultrapassou quatro triatletas e saiu da água na quinta colocação, a 49 segundos da ponta. No ciclismo, a brasileira caiu para nono, mas saiu para correr grudada com mais quatro triatletas, a 1m12s da liderança.

Vittoria Lopes foi a oitava a cruzar a linha de chagada, a 1m44s da alemã Laura Lindemann. Ela fechou a disputa com 23m34s.