BMX brasileiro brilha no exterior e garante nome em Paris 2024

Por Redação

Paola Reis leva o ouro e Priscilla Stevaux o bronze no Pan de BMX Racing, realizado no Equador. Foto: Divulgação / Aliança Bike.

Os ciclistas do BMX brasileiro fizeram bonito em duas competições internacionais que aconteceram no último fim de semana.

Destaque para Paola Reis e Priscilla Stevaux que conquistaram, pela ordem, o ouro e o bronze na classe Championship no Pan-Americano de BMX Racing, na cidade de Riobamba, no Equador.

Veja também
+ Rita Lee dará nome ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro
+ Guia vai orientar estrangeiros para investir no turismo do Brasil
+ Regata Decathlon Ubatuba-Ilhabela recebe terceira edição

Com o resultado, Paola garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Na mesma competição, na categoria Júnior, Guylherme Paradellas conquistou a medalha de prata e Maria Eduarda ficou na 6ª colocação.

Já na sub 23, Caroline Amazonas terminou em oitavo, enquanto Vicente Garcia encerrou na 7ª posição

BMX Freestyle Park

Gustavo “Balaloka” realizou uma excelente apresentação e colocou em prática suas melhores manobras para chegar à 13ª colocação na etapa francesa da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park e Flatland, que aconteceu em Montpellier, na França.

Esta foi a melhor colocação de um atleta brasileiro na modalidade Park e também a primeira vez que o Brasil contou com um atleta da categoria Elite no top 13.

Além de histórico, o resultado vai render pontos importantes no ranking internacional da UCI, no FISE World Séries e ainda contribuir na corrida para Paris 2024.

O Brasil também foi representado por Caio Rabisco (27º), Cauan Madona (32º), Paulo Saçaki (33º), além de Douglas “Doguete” (62º) e Felipe Alexandre (72º).

No feminino, Eduarda Bordigno (26ª) e Carolina Bittencourt (37ª) foram as representantes brasileiras da modalidade.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo