Quem já teve a bicicleta roubada sabe que uma das recomendações é ficar ligado em sites de compra e venda. O ladrão certamente vai querer fazer um rápido negócio com sua bicicleta, anunciando-a na internet pela metade do preço ou, muitas vezes, por muito menos até.
>> Siga a Go Outside no Instagram
Foi isso o que aconteceu recentemente no Espiríto Santo. Em uma matéria publicada pela GazetaOnline, uma bicicleta mountain bike full suspension – aparentemente uma Specialized Stumpjumper – havia sido furtada na cidade de Aracruz, no norte do estado, há dois meses.
E, recentemente, um homem que anunciava a mesma bike (além de um GPS que havia sido roubado da mesma pessoa), foi preso em flagrante em Cariacica, a 100 km de distância de Aracruz, depois de ter anunciado a bike e o equipamento em um site de compra e venda.
O caso da bicicleta roubada
O vendedor da bicicleta, um homem de 32 anos e com antecedente criminal, foi preso em flagrante. Ele afirmou à polícia que havia comprado a bicicleta e o GPS na Feira do Aribiri, em Vila Velha, também no Espírito Santo. Mas não soube informar o nome nem o telefone da pessoa que lhe vendeu esses produtos.
+ Bicicleta roubada: esse cara comprou-a para devolver ao dono
A bicicleta, que foi furtada em um apartamento, estava sendo anunciada no site pelo sobrinho do acusado. Foi assim que a polícia chegou até eles. Ao chegar ao endereço, a polícia encontrou a bike escondida em um matagal, em um terreno próximo à casa do acusado. E, portanto, tudo leva a crer que ele sabia que se tratava de uma bicicleta roubada. Portanto, pelo menos por receptação ele irá responder.
O acusado está preso, enquanto seu sobrinho foi ouvido e liberado pela polícia.
O dono da bicicleta roubada
O dono da bike é um engenheiro de 47 anos que não quis se identificar. Ele contou que a bicicleta tinha somente 4 meses de uso quando foi furtada de dentro de seu apartamento, junto com outros equipamentos eletrônicos. Apesar de terem pintado sua bike de branco – originalmente ela era laranja –, ele ficou feliz em recuperá-la.
“Fazia cerca de dois meses que tinham roubado minha bicicleta, eu já tinha até perdido as esperanças de recuperá-la”, disse ao GazetaOnline.