Ela reluz e é, sim, ouro: a bicicleta mais cara do mundo, que custa US$ 1 milhão – o equivalente a pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual –, é banhada a ouro de 24 quilates. O modelo Mountain Bike 24K Gold Extreme é produzido pela marca The House of Solid Gold e conta com poucas unidades ao redor do mundo.
+ As 6 bikes mais caras do mundo
+ Melhores e-bikes para quem quer uma bike elétrica
Conhecida como Gold Fat Bike, a bicicleta mais cara do mundo é uma MTB com câmbio Shimano XTR de 10 velocidades e freios a disco Avid. A bike foi lançada em 2013 pela The House of Solid Gold com a colaboração de Dan Bull, fundador da Iditabik, uma corrida extrema que acontece no Alasca, e Sukeun Chun, da Veloworx, segundo informações do site autoevolution.
O brilho da bicicleta está em toda parte: as rodas, manivela, os pedais e rotores de freio são banhados a ouro puro de 24K. A logo da marca tem ainda 600 diamantes negros (6 quilates) estampados, que também aparecem na garrafinha de água junto a 500 safiras douradas. Os materiais exóticos da bike não param por aí: seu selim é feito de couro de jacaré.
A base da Gold Fat Bike é, na verdade, a fat bike Salsa Mukluk XL 21, ainda de acordo com o site norte-americano. Os detalhes e o luxo foram complementos adicionados pelos fundadores.
+ 10 dicas para garantir que sua bike não seja roubada
Confira algumas fotos da bicicleta feita de ouro: