7 motivos para você não perder a etapa do Rocky Mountain Games em Juquitiba

Por Redação

Fazendão em Juquitiba conta 90 km de trilhas mantidas exclusivamente para a prática do MTB, trail run e gravel. Foto: Divulgação.

No dia 26 de novembro, a terceira e última etapa do Banco Master Rocky Mountain Games 2022 visita a cidade de Juquitiba, localizada a apenas 95 km da capital paulista e um verdadeiro “trail park” para corrida de montanha e MTB, com percursos exclusivos e impecáveis.

A saideira da temporada conta com diversas atrações e algumas novidades, como a estreia do Duathlon, que promete disputas acirradas em uma preservada região do sul do estado de São Paulo.

Veja também
+ Duathlon é novidade do encerramento do Banco Master Rocky Mountain Games
+ Rocky Mountain Games: diversão para toda a família
+ 6 dicas para você acordar cedo e pedalar

Além disso, o Banco Master Rocky Mountain Games terá provas para todos os gostos. Para os corredores, o Trail Run será disputado em três distâncias: 6 km, 10 km e 21 km.

Já os ciclistas terão 25 km e 50 km de Mountain Bike, além de 60 km de Gravel. E para quem gosta de acrescentar quatro patas às atividades, o canicross vai desafiar tutores e seus cães em um circuito de corrida de 5 km.

Vista aérea do RMG Juquitiba: fazenda particular será aberta para um evento competitivo pela primeira vez. Foto: Divulgação.

As disputas acontecem no Fazendão RMG, uma área privada cercada pela Mata Atlântica, às margens da represa Cachoeira do França e abastecida pelo rio Juquiá. São 90 km de trilhas mantidas exclusivamente para a prática do MTB, trail run e outras modalidades do ciclismo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Abaixo, separamos 7 motivos para você não perder a etapa do Rocky Mountain Games em Juquitiba por nada.

Natureza preservada

Juquitiba é um Município de Interesse Turístico (MIT). Isso significa que a sede da terceira etapa do Banco Master Rocky Mountain Games está inserida em uma região de Mata Atlântica preservada, com 100% da área de Proteção Manancial e 67% de cobertura vegetal. A cidade também conta com área do Parque Estadual da Serra do Mar e é o principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará – nas divisas com os municípios de Ibiúna e Miracatu.

Bate e volta

Aliada à qualidade do evento, variedade de modalidades e vibe alto astral, a localização de Juquitiba joga a favor. A cidade está situada a apenas cerca de 90 km da capital paulista, na região sul do Estado. Da cidade de São Paulo, é perfeitamente possível fazer um bate e volta no dia da prova.

Para facilitar o deslocamento até o local da prova, a organização do evento disponibilizou um ônibus fretado para o transporte dos atletas. A saída será no Shopping Eldorado, em São Paulo, às 6h, e o ônibus sai do Fazendão na volta às 16h. Saiba mais aqui.

Rumo ao pódio

Além de medalhas de participação, o Banco Master Rocky Mountain Games oferece premiação em dinheiro para os três primeiros colocados – masculino e feminino – das modalidades Mountain Bike 50 km, Trail Running 21 km, Gravel e Duathlon. Os cinco melhores na classificação geral de todas as provas ainda recebem troféu, inscrição cortesia para a próxima etapa do Rocky Mountain Games e assinatura anual da Go Outside (digital).

Estreia do Duathlon

A grande novidade do RMG Juquitiba é a inclusão da modalidade Duathlon. São 25 km de Mountain Bike, seguidos por 10 km de corrida. O Duathlon começa com a bike e, ao finalizar o percurso de pedal, o atleta passará por uma área de transição, onde deixará a bicicleta e encontrará seu equipamento de corrida para seguir em frente na disputa. A classificação será feita com a somatória de tempo do MTB 25 km + transição + 10 km de corrida de montanha.

Maior parte do percurso do RMG Juquitiba será em trilhas sombreadas. Foto: Divulgação.
Sombra e água fresca

Com 90 km de trilhas mantidas exclusivamente para a prática do MTB, trail run e modalidades do ciclismo, a maior parte do percurso do RMG Juquitiba será sombreado e feito às margens da represa Cachoeira do França. Os trajetos serão todos por bosques e cercados por verde, com uma grande variedade de terreno: single tracks, descidas em trilha e rodagem.

O Fazendão

O Fazendão RMG começou a ser preparado para este tipo de prova há cerca de 20 anos e atualmente é frequentado apenas pelas crianças do Acampamento Go Outside e pelos alunos do Núcleo Aventura. Portanto, essa será a primeira vez que a fazenda particular é aberta para um evento competitivo.

Para fechar o ano bem

O Banco Master Rocky Mountain Games tem esporte e muita atividade para amigos e familiares dos atletas, além de visitantes interessados em acompanhar o evento. Shows e variedade de opções gastronômicas estão na programação. Para as crianças, o Acampamento Go Outside também promete muita diversão e aprendizado.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo