Um vídeo incrível feito por pesquisadores que capturaram a relação íntima entre uma baleia-jubarte e seu filhote recém-nascido durante os primeiros minutos de vida.

O vídeo foi feito na costa de Maui, no Havaí, por um drone conduzido por estudiosos da Universidade do Havaí. O diretor do Programa de Pesquisa de Mamíferos Marinhos de Mānoa, Lars Bejder, estava filmando baleias em um local separado quando recebeu uma ligação de uma empresa local de guias de turismo.

“Eles tinham acabado de ver uma grande quantidade de sangue na água e isso nos fez ir até lá e descobrir o filhote recém-nascido”, afirmou o pesquisador.

Veja o vídeo:

Para Lars, o vídeo é algo bastante espetacular e “nos aproxima desses animais, dando uma visão majestosa dessas criaturas.”

Segundo especialistas da Whale Trust, há pelo menos 30 anos não era documentado o nascimento de um filhote de baleia-jubarte. Apesar disso, o Havaí é um terreno fértil para as baleias jubarte, que retornam às ilhas no início do ano em sua migração anual para o Alasca.

Os pesquisadores afirmam que as jubartes têm um período de gestação de cerca de 11 meses e que o vínculo entre mãe e filhote é único.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo