Dois dos melhores remadores do mundo pegam um guia e partem para desbravar rios inexplorados nas regiões de Chihuahua e Sinaloa, no México.
Eric Boomer e Ben Stookesberry são exploradores consagrados, especialmente pelas expedições de caiaque em águas brancas nos cantos mais remotos do planeta.
Veja também
+ As mulheres não eram “fortes o bastante” para concluir a Barkley Marathons — até Jasmin Paris aparecer
+ Essas foram as principais tendências do esporte no Brasil em 2024, segundo o Strava
+ No Pico: Marcelo Naddeo eterniza paisagens icônicas do montanhismo brasileiro
No curta-metragem ¡Ay Chihuahua!, apresentado pela marca Whitewater, eles enfrentam desafios em joias inexploradas no interior do México.
“Nunca imaginei que existissem cânions tão profundos e espetaculares nos estados mexicanos de Chihuahua e Sinaloa, mas eles realmente estão entre os lugares mais bonitos do mundo. Foi uma aventura incrível, e estou muito orgulhoso do que Ben Stookesberry e eu conseguimos realizar como uma dupla, remando e filmando nossas próprias aventuras pelo caminho”, disse Boomer. Ele acrescentou: “Ainda há mais rios a serem conquistados nesta região.”
A primeira descida do Barranca Candameña, no oeste de Chihuahua, México, era o principal objetivo da equipe. No final, eles realizaram a façanha, mesmo com um barco quebrado, ótimas histórias para contar e um impressionante curta-metragem para guardar na memória.