A câmera do painel de um carro flagrou o momento em que o avião pilotado por um bilionário romeno caiu e colidiu com um prédio perto de Milão, na Itália, no domingo (3). O homem de 68 anos, sua esposa, filho e outras quatro pessoas morreram.
+ Homem filma momento em que avião cai por falha no motor
+ Avião fica preso embaixo de ponte em rodovia da Índia
+ Avião despenca em queda livre durante tempestade e é atingido por raio
Dan Petrescu pilotava um monomotor Pilatus PC-12. A aeronave ficou em chamas quando bateu no prédio comercial, que estava em reforma, em San Donato Milanese, uma cidade a sudeste de Milão.
O acidente aconteceu minutos depois que o avião decolou do aeroporto de Linate, em Milão, por volta das 13h (horário local), de acordo com a agência de aviação ANSV, que abriu uma investigação sobre o caso. O destino era a ilha de Sardenha.
O vídeo do momento, gravado de um veículo em trânsito em uma rodovia, foi postado pela mídia romena romaniatv.net. As imagens mostram o avião caindo em um mergulho quase vertical e a explosão no momento de impacto com o prédio.
Petrescu estava viajando com sua esposa, Regina Dorotea Petrescu Balzat, 65, e seu filho Dan Stefan Petrescu, 30. Também estavam no avião Filippo Nascimbene, 33, sua esposa, Claire Alexandrescou, 34, seu filho de quase 2 anos, Raphael, e a mãe de Claire, Miruna Anca Wanda Lozinschi, de acordo com o Corriere della Sera.
O bilionário romeno tinha uma grande empresa de construção e uma série de grandes lojas e shoppings.
Assista o vídeo do momento em que o avião pilotado pelo bilionário cai na Itália: