Um avião que transportava paraquedistas na região siberiana de Kemerovo, na Rússia, caiu no sábado (19) e sete pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, informou o Departamento do Ministério de Emergências à agência de notícias russa TASS.
“Uma aeronave L-410 decolou do campo de pouso de Tanai e tombou no lado da asa esquerda”, disse um porta-voz do ministério. O avião carregava 20 paraquedistas.
Leia mais
+ Mulher morre após cair de penhasco com mais de 60 metros de altura
A agência AFP informou que o avião caiu durante um voo de treinamento no aeroporto de Tanai, na região siberiana de Kemerovo, na Rússia. O centro de paraquedismo Kuzbass, que treina atletas e amadores, fica na pista de Tanai.
O aeronave L-410 se chocou contra uma floresta após a queda. De acordo com as autoridades, os paraquedistas que estavam a bordo no avião fizeram contato com a torre de controle momentos antes da queda para avisar sobre o pane em um dos motores.
A polícia local abriu um inquérito para descobrir o que aconteceu. Segundo a CNN, a investigação até agora indica que era o quarto voo no dia da aeronave, que estava em boas condições.