VÍDEO: Avião cai em ferrovia e policias salvam piloto segundos antes de trem passar

VÍDEO: Avião cai em ferrovia e policias salvam piloto segundos antes de trem passar | Go Outside
Imagem: Reprodução

Um avião monomotor caiu em uma ferrovia de Los Angeles (EUA) e a polícia resgatou o piloto segundos antes do trem passar nos trilhos e atingir a aeronave. O acidente aconteceu neste domingo (9) e foi filmado por uma câmera corporal das autoridades.

+ Bebê recém-nascido é encontrado em lixo de banheiro de avião
+ Passageiros são obrigados a empurrar avião após pneu estourar na pista

O monomotor Cessna 172 caiu nos trilhos próximos ao Aeroporto de Whiteman, uma instalação de pista única no nordeste de Los Angeles, pouco depois das 14h, segundo informações da NBC News.

O porta-voz da Federal Aviation Administration (FAA), Ian Gregor, disse em um comunicado que o avião caiu em um cruzamento movimentado após decolar de Whiteman. Segundo ele, o piloto, que não foi identificado, era a única pessoa a bordo.

Policiais de uma base a cerca de meio quarteirão de distância do acidente bloquearam a estrada com seus carros. Um dos oficiais parou nos trilhos na direção do trem que se aproximava para tentar alertar o condutor, mas o trem seguiu e os sinos de alerta tocaram.

Dois policiais puxaram o piloto, que estava ferido e ensanguentado, para fora do avião enquanto outros dois oficiais tentavam ajudar.

O intervalo de tempo entre os policiais puxando o piloto e a colisão do trem com o avião é de aproximadamente 6 segundos.

O piloto foi levado a um centro de trauma para tratamento de ferimentos desconhecidos, disse o Corpo de Bombeiros de Los Angeles. Não foram relatadas outras lesões.

O cruzamento foi fechado e o avião, que foi destruído pelo trem, permaneceu no local, disse o departamento. A linha de trem foi suspensa.

A FAA e o National Transportation Safety Board investigam a causa da queda do avião.

Assista o vídeo do momento:

-Publicidade-