Depois que caiu com um avião em uma floresta de Quebec, o piloto norte-americano Matt Lehtinen começou fazer um vlog sobre seus esforços para sobreviver e ser resgatado.

Matt Lehtinen estava voando em direção ao aeroporto de Wabush em Newfoundland, na cidade do Quebec, no dia 27 de julho, quando percebeu que a pressão do óleo e a temperatura do avião não estavam bem. Pouco depois, o motor do avião parou de funcionar.

+ Como sobreviver 75 horas sozinho no meio do mar
+ 5 gambiarras que podem salvar a sua vida

“O meu motor cedeu, fazia um som alto e estranho”, contou à CTVNews. Matt ainda conseguiu ativar um paraquedas do pequeno para aterrissar, mas uma árvore acabou o atrapalhando. “Senti a árvore passando por baixo do avião. Estava tão perto que ainda arranhou minhas pernas. Bastavam uns centímetros e provavelmente tinha sido um ferimento fatal”, recorda.

Depois de já se encontrar são e salvo com os pés na terra, o piloto conseguiu chamar ajudar através de um GPS e ensinou a fazer sinais de fogo. “Possivelmente ia ficar lá vários dias e não tinha as ferramentas para sobreviver”, conta. “Mas quando comecei a fazer os sinais de fumaça, foi quando finalmente recebi uma mensagem dizendo que haviam visto a fumaça e sabiam exatamente onde estava.”

Matt esperou na floresta por cinco horas até o resgate acontecer. Ele espera que a filmagem de sua jornada após o acidente possa ser útil e que as pessoas aprendam com a sua experiência.