Avião arremete para não atingir pássaros na Nova Zelândia

Por Redação

Vídeo: Avião arremete para não atingir pássaros na Nova Zelândia
Imagem: Brook Sabin/Stuff NZ

Um avião da Air New Zealand arremeteu a poucos metros da pista em Nelson, cidade na Ilha Sul da Nova Zelândia, para evitar atingir pássaros ao pousar. O voo que saiu de Auckland já estava instável pelas turbulências causadas pelo mau tempo.

Os passageiros presumiram que a arremetida havia ocorrido pelas questões climáticas já que, alguns minutos antes, o comissária de bordo havia dito aos passageiros onde encontrar os sacos de vômito porque o avião passava por turbulências, segundo o site Stuff.

Leia mais

+ Nariz de avião despenca na pista após trem de pouso não ser travado corretamente em aeroporto de Londres

+ Avião supersônico terá voo de 4 horas para qualquer lugar do mundo por U$ 100

No entanto, vários pássaros estavam voando próximos às asas quando o avião estava prestes a pousar.

Após a arremetida, o comissário disse aos passageiros que “por motivos operacionais, o capitão decidiu que não podíamos pousar. Às vezes, isso acontece, e isso é normal. A tripulação de voo está ocupada no momento e falará conosco com mais detalhes em breve”.

Após o avião dar a volta, o capitão explicou que haviam pássaros no caminho da aterrissagem. Ele também informou que um carro do aeroporto havia sido despachado na pista para afastar aves.

O segundo pouso foi bem sucedido. O voo de volta para Auckland atrasou alguns minutos e engenheiros puderam ser vistos inspecionando a aeronave.

Imagem: Brook Sabin/Stuff NZ